O namoro no ambiente corporativo.
Imagem: Pixabay
O amor...ah, o amor!!! O amor quando chega, chega tomando conta do coração sem nem pedir licença. E a emoção...já viu, né? haja coração!!
Trabalho...ah, o trabalho!!! O trabalho nosso de cada dia, onde realizamos um conjunto de atividades a fim de atingir metas e receber o salário no fim do mês.
O amor que no ambiente de trabalho floresce mais rápido devido o convívio diário. O amor que do convívio diário evolui para um namoro. O namoro que no ambiente de trabalho pode ou não ser permitido, depende das normas e diretrizes da empresa.
Levando em consideração o amor, o trabalho e o namoro, pergunto: namorar um colega de trabalho traz vantagens e/ou desvantagens no ambiente corporativo?? E em relação a carreira, prejudica ou beneficia??
bom...o envolvimento entre colegas de trabalho é mais comum do que podemos imaginar, mas não é todo mundo que expõe esse envolvimento, pois há o medo de sofrer represálias do chefe ou por comentários dos outros colegas.
E para responder as duas perguntas que fiz, vamos pensar um pouco...
O amor traz inspiração, leveza, motivação e, o principal, FELICIDADE!! ou seja, amar só favorece o trabalho. Já em relação a namorar o colega...aí, vai depender de como você se porta no ambiente, até por que, no ambiente corporativo é preciso ter inteligência emocional e, vamos combinar... é difícil controlar a emoção. Portanto, o ideal é ter bom senso ao unir amor e namoro no ambiente de trabalho.
Na carreira, o amor e o namoro também só traz vantagens, dentre eles: Ficamos mais motivados e inspirados a fazer nosso trabalho cada vez melhor. A inteligência emocional e o bom senso também valem para a carreira, já que estas duas habilidades regem as relações profissionais.
Minha dica é: não misture vida pessoal e profissional, por mais que seja difícil e que, por vezes, seja complicado separar os dois. Local de trabalho é lugar para se ter foco, desempenhar as atividades e atingir as metas.
Escrito por Franciane Torres.
Comentários
Postar um comentário