Veja o que fazer para ser um ótimo profissional na área de vendas!!


(Imagem: warleyoliveirahenrique.jusbrasil.com.br)


A área de vendas é uma das áreas que mais têm contratado pessoas, mesmo na crise, e isso tem feito com que as pessoas procurem esta área para sair do desemprego. Vender também é uma alternativa para quem não consegue emprego para ter uma fonte de renda.   


Vender produtos e serviços. Vender internamente e externamente. Vender pelas redes sociais e lojas virtuais. Vender na rua e de porta-a-porta.


Vender é uma arte e uma habilidade. Habilidade esta que exige: PAIXÃO por vender, DESENVOLTURA ao falar e ao negociar, AFINIDADE com o produto e serviço, PACIÊNCIA para não se estressar e para atender com qualidade e GOSTAR de lidar com pessoas. Vender é uma habilidade que os empregadores buscam e é uma habilidade que leva ao sucesso do seu empreendimento ou do seu negócio. 


Estresse, raiva, chateação, cansaço, tristeza e insatisfação fazem parte da rotina de quem é da área e há quem desista ou fique infeliz. E aí é hora de repensar o que faz, ver se não está na hora de inovar e de se qualificar. De procurar novos significados e propósitos para se manter firme no mercado de trabalho.



Para ter sucesso em vendas é importante ter uma tatuagem com o escrito: eu AMO vender!Não precisa ser na pele. Pode ser na mente, na alma ou no coração.
 - Leandro Branquinho.



Para fazer boas vendas e conseguir se destacar é preciso conquistar o cliente, e para que isso aconteça você tem que se perguntar: "SE EU FOSSE UM PRODUTO OU SERVIÇO COMO ME VENDERIA??"
Se fazer esta pergunta é importante para que o cliente se convença a adquirir o produto ou o serviço através de seus argumentos e de sua habilidade em vender.


Veja dicas para conquistar clientes se você trabalha em estabelecimentos comerciais...

  • Seja educado: Cumprimente e pergunte como o cliente está.
  • Pergunte: Procure saber o que o cliente está procurando e o ajude.
  •  Ofereça opções: Se o cliente procura um produto específico e não encontra ofereça outras opções e indique outros produtos.
  • Seja sincero: Caso o cliente pergunte sua opinião, não minta e nem exagere nos elogios e nos comentários. 
  •  Sorria: Clientes gostam de serem atendidos por pessoas que sorriem porque passa confiança e simpatia.



Veja dicas para conquistar clientes se você trabalha por conta própria...

  • Faça uma pesquisa nas redes sociais, entre os amigos e familiares sobre o que pode ser melhorado, um novo produto e sugestões.
  • Seja inovador e criativo.
  • Se engaje com os clientes através das redes sociais, telefone, Whatsapp, e-mail e outros meios.
  • Mantenha o cliente sempre informado sobre as novidades e sobre o que está acontecendo com seu negócio. Esta iniciativa traz o cliente para perto de você e do seu negócio fazendo com que ele se  sinta importante.  




Não basta apenas vender, tem que saber o que está vendendo.  






Por Franciane Torres.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!