Dica de segunda: Dica de como se vestir para uma entrevista de emprego.


(Fonte da imagem: Pixabay/Frase da imagem: Rascunho)

E mais uma Dica de segunda chegou!! Desta vez trago uma Dica de como se vestir para ir a uma entrevista de emprego.


Bom... O jeito de se vestir é único, cada pessoa tem seu estilo próprio. Gosto não se discute (e nem deve ser discutido!). Mas convenhamos, a depender da situação/ocasião, bom senso nunca é demais!


Na entrevista de emprego o recrutador avalia tudo - do conteúdo a vestimenta - e é na vestimenta que a maioria peca (menos é mais sempre!). Não é preciso abrir mão do estilo próprio, mas é preciso fazer uso do bom senso para que haja um equilíbrio e você não acabar chamando mais a atenção que o conteúdo e o comportamento.


Vamos a dica: antes de escolher o que usar procure saber como é a empresa - se é mais tradicional, conservadora ou mais moderna, se procura estar por dentro das novas tendencias do mercado ou procura manter a tradição e continuar a focar no que faz há tantos anos, ou seja, procura não mexer na "fórmula do sucesso". Saber destas informações e adequar a roupa é essencial para que o recrutador veja que você está alinhado com o "estilo" da empresa e com o que ela procura. Obs: Converse com pessoas que já participaram de entrevistas para as empresas que você está pleiteando uma vaga.



O que você tem a dizer e suas respostas são mais importantes que seu visual, mas isso não quer dizer que você precisa estar com um visual "apagado". Apenas quer dizer que você precisa estar em harmonia com o conteúdo, com o comportamento, com o "estilo" da empresa e com o que ela procura nos candidatos. 


Dicas extras: 

Se a empresa for mais tradicional, conservadora e procura manter a tradição e continuar a focar no que faz há tantos anos, ou seja, procura não mexer na "fórmula do sucesso", procure: 

Mulheres: 

  • Evitar: jeans; Decotes e saias curtas; Peças muito justas; Sandálias (rasteirinhas) e perfumes fortes e muito doces. Evitar também carregar bolsa muito grande.
  • Usar: roupas com tons mais neutros: branco, preto, cinza e cores mais fechadas; Acessórios mais delicados e que não chamem muita atenção; Maquiagem leve (menos é mais!); Saltos e sapatos e Optar por peças mais casuais.

Homens: 
  • Evitar: barba por fazer; Brinco; Boné e chinelo; Jeans; Acessórios chamativos e perfumes fortes. Evitar também bolsas e pastas grandes. 
  • Usar: Peças mais casuais e com cores mais neutras; sapatos. Obs: Coloque uma gravata na pasta caso precise usar na hora. 


Se a empresa for mais moderna e procura estar por dentro das novas tendencias do mercado, procure: 

Mulheres: 
  • Apostar no jeans; Usar peças um pouco mais despojadas; Ousar um pouco na maquiagem (realçar aquele ponto forte); Apostar em cores mais vibrantes; Usar salto ou sapatilha; Apostar em acessórios que realcem a roupa. Evite perfumes fortes; decotes e peças muito justas e curtas. 

Homens: 
  • Apostar no jeans; Usar peças um pouco mais despojadas; Usar tênis. Evitar barba por fazer, perfumes fortes, brincos e bonés. 

Obs: Procure antes saber como é a empresa - se ela dá mais liberdade ou se restringe certas roupas e acessórios. Não é porque a empresa é mais moderna que tudo é permitido. 



Dica por Franciane Torres. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!