A importância da qualidade de vida no trabalho e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018.



Se há um lugar onde de tudo há, esse lugar é o ambiente de trabalho - é pressão, estresse, conflitos, problemas, acidentes, doenças, etc. Não tem um só funcionário/colaborador que resista a tanta desmotivação e falta de cuidado, prejudicando a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho.

A qualidade de vida reflete de forma negativa ou positiva na saúde, no bem-estar, na motivação, na produtividade e no desempenho dos funcionários/colaboradores, tanto em relação a função quanto em relação ao ambiente, e prejudica ou beneficia todos dentro da organização.

Cuidar daqueles que são os maiores bens de uma organização é dever dos empregadores e dos gestores de pessoas. Estes devem:

>>Propiciar a satisfação com o trabalho e com o ambiente;  
>>Oferecer um ambiente harmonioso, confortável e seguro;
>>Cuidar da saúde promovendo atividades que proporcionem bem-estar físico e mental, a fim de evitar acidentes e doenças ocupacionais;
>>Oferecer oportunidades de crescimento.

As organizações que investem na qualidade de vida no trabalho têm entre outros benefícios:

>>Ótimos resultados;
>>Aumento na produtividade;
>>Qualidade no serviço;
>>Funcionários/colaboradores felizes e motivados;
>>Um ambiente motivador;
>>Reconhecimento como um dos melhores lugares para se trabalhar.

E falando em reconhecimento...


A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) promove a 20° edição do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV, que tem por objetivo reconhecer e dar visibilidade as boas práticas em programas de saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no país que enfatiza as atividades realizadas pelas empresas no Brasil.

O presidente da ABQV, Eloir Edilson Simm,  afirma que a necessidade de aprimorar e incorporar novos modelos é urgente, e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018 busca tanto dar visibilidade aos projetos que transformaram a realidade das empresas e de seus colaboradores, como inspirar e apoiar novas ideias.

Cada empresa será avaliada por meio dos seus programas de qualidade de vida que tenham no mínimo dois anos de execução e que ainda estejam vigentes.

As inscrições estão abertas até o dia 08 de agosto e podem participar organizações privadas, ou de economia mista, nacionais e multinacionais. O manual de participação, o formulário para inscrição e todas as informações podem ser acessados pelo site da ABQV , no link do Prêmio http://www.abqv.org.br/pnqv.

Se inscrevam, apresentem seus cases de  sucesso relacionados aos programas de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo, e mostrem que são as melhores lugares para se trabalhar. 



Artigo escrito por Franciane Torres. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!