8 informações importantes para você ser bem-sucedido(a) na entrevista e conseguir seu novo emprego o quanto antes!!



Seja por causa de um currículo insatisfatório ou por causa de uma entrevista mal-sucedida, conseguir emprego continua difícil. O mercado de trabalho exige qualificação e que você tenha as competências e as habilidades especificas do cargo.

No caso da entrevista a dificuldade é maior por você ter que estar "cara a cara" com o recrutador e conseguir passar de forma objetiva, concisa e coerente suas experiências, vivências, conhecimentos e aprendizagens não é fácil. Haja nervosismo e ansiedade!!

Então, para facilitar seu encontro com o recrutador e ser bem-sucedido(a) na entrevista, trago 8 informações importantes para você conseguir seu novo emprego o quanto antes.  

1. Ao se candidatar a um cargo tenha um propósito ou objetivo claro e alcançável, assim você dará o melhor de si na entrevista.

2. Leia e atente-se à descrição da vaga no anúncio: conhecimentos pedidos, atividades desenvolvidas e competências e habilidades exigidas. Você deve estar qualificado(a) e em consonância com o cargo.

3. Cada cargo requer um tipo de perfil. Por exemplo: Se o cargo requer um perfil mais comunicativo e você for mais fechado(a), você não vai conseguir mostrar todo seu potencial na entrevista e assim convencer o recrutador de que é a pessoa certa para o cargo. 

4. Procurar informações e conhecimentos sobre a empresa, bem como demonstrar interesse pela mesma na entrevista, é importante para que o recrutador veja que você tem vontade de trabalhar, dar o seu melhor e fazer a diferença.

5. Seu propósito ou objetivos, principais conquistas, problemas que tenha ajudado a resolver, como as atividades eram desenvolvidas, proatividade e mudança são alguns dos principais pontos abordados pelo recrutador.
O empregador precisa de profissionais que resolvam, que deem soluções, que saibam trabalhar em equipe e que  antecipem problemas futuros.

6. Carisma e empatia são a porta de entrada para convencer o recrutador a conseguir seu novo emprego.

7. Engajamento, bom relacionamento interpessoal, bom-humor, espírito de liderança, autoconfiança, alto autoestima, atenção e vontade de aprender são pontos que fazem a diferença para o recrutador.


8. Conhecer a empresa, chegar com, no máximo, 30min de antecedência ao local da entrevista, observar o ambiente, se engajar com os outros candidatos e respirar fundo são ótimas opções para diminuir o nervosismo e a ansiedade. 



- Consultora Franciane Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!