5 dicas importantes para serem levadas em consideração ao indicar alguém no seu emprego.


(Imagem: Pixabay) 

INDICAÇÃO: Quem nunca indicou ao chefe aquele amigo ou conhecido que h´á tempos procura por emprego? Pois é... Com o desemprego ainda em alta, o "Q.I" (Quem Indica) passou a ser a principal chance de conseguir se recolocar no mercado de trabalho. Mas se engana quem pensa que é fácil fazer uma indicação e que o chefe facilmente irá contratar. INDICAÇÃO não é sinônimo de contratação - principalmente se for aquela indicação baseada somente no precisar de um emprego. 


Veja estas 5 dicas importantes para na hora de indicar alguém não se arrepender depois!!!

  • Você precisa, de fato, conhecer a pessoa, conhecer a personalidade dela;
  • Não leve em consideração somente o lado pessoal, mas em consideração  principalmente como ela é como profissional;
  • A pessoa deve ser alguém confiável e que possua empatia e resiliência;
  • A pessoa precisa ter o perfil que a empresa procura;
  • A pessoa deve estar qualificada e atualizada sobre o cargo pretendido.


Ao falar com o chefe sobre sua indicação tome estes 3 cuidados: 

  • Jamais fale ou comente que o indicado precisa urgentemente de um emprego; 
  • Não enfatize o lado pessoal. Fale somente do indicado seu perfil profissional; 
  • Enfatize o que o indicado tem de comum com a cultura da empresa; 
  • Fale de suas qualificações. 


Fazer uma indicação é coisa séria. Não se deixe levar somente pela amizade e pela urgência deste(a) em conseguir emprego. Saiba diferenciar e separar o pessoal do profissional. 
- Consultora Franciane Torres -  

- Consultora Franciane Torres - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Exemplo de currículo para primeiro emprego.