5 dicas importantes para serem levadas em consideração ao indicar alguém no seu emprego.
(Imagem: Pixabay)
INDICAÇÃO: Quem nunca indicou ao chefe aquele amigo ou conhecido que h´á tempos procura por emprego? Pois é... Com o desemprego ainda em alta, o "Q.I" (Quem Indica) passou a ser a principal chance de conseguir se recolocar no mercado de trabalho. Mas se engana quem pensa que é fácil fazer uma indicação e que o chefe facilmente irá contratar. INDICAÇÃO não é sinônimo de contratação - principalmente se for aquela indicação baseada somente no precisar de um emprego.
Veja estas 5 dicas importantes para na hora de indicar alguém não se arrepender depois!!!
- Você precisa, de fato, conhecer a pessoa, conhecer a personalidade dela;
- Não leve em consideração somente o lado pessoal, mas em consideração principalmente como ela é como profissional;
- A pessoa deve ser alguém confiável e que possua empatia e resiliência;
- A pessoa precisa ter o perfil que a empresa procura;
- A pessoa deve estar qualificada e atualizada sobre o cargo pretendido.
Ao falar com o chefe sobre sua indicação tome estes 3 cuidados:
- Jamais fale ou comente que o indicado precisa urgentemente de um emprego;
- Não enfatize o lado pessoal. Fale somente do indicado seu perfil profissional;
- Enfatize o que o indicado tem de comum com a cultura da empresa;
- Fale de suas qualificações.
Fazer uma indicação é coisa séria. Não se deixe levar somente pela amizade e pela urgência deste(a) em conseguir emprego. Saiba diferenciar e separar o pessoal do profissional.
- Consultora Franciane Torres -
- Consultora Franciane Torres -
Comentários
Postar um comentário