O dilema entre fazer o que gosta e ganhar pouco X ganhar bem e fazer o que não gosta.


Você já passou ou está passando pelo dilema de escolher entre fazer o que gosta, mesmo que signifique ganhar pouco, ou um bom salário, mesmo que não goste da área??

É... Escolher uma profissão não é fácil, exige bom senso e assertividade (e mesmo que haja arrependimento no futuro, recomeçar nunca é tarde, não é mesmo?!).

Escolher trabalhar no que gosta significa mais disposição e motivação para enfrentar os desafios, encarar os obstáculos e se adaptar às mudanças. Significa colocar-se firme frente as adversidades e dificuldades. Significa escutar e saber separar as criticas ruins das construtivas.

Mas CALMA! escolher uma área que não gosta só para ter um bom salário também não é tão ruim assim... Desde que se esforce para gostar do trabalho que faz, né?! Afinal, se você já encara stress e pressão no trabalho que gosta, imagina ter que encarar o stresse e a pressão num trabalho que você detesta?? Puxado, não é mesmo??

Escolha trabalhar no que gosta e com a experiência passarás a ganhar bem. Este é o conselho que dou a quem está passando por este dilema difícil.




[Orientadora Franciane Torres]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!