Que todo profissional de RH seja RECONHECIDO e VALORIZADO! Que todo profissional de RH não seja mais alvo de ignorância e raiva por quem pelas mãos dele passa.
(Foto: Divulgação / Internet Tirei o fulano, e agora?) Amigo secreto... Amigo oculto... Amigo invisível... Amigo e outras denominações, a depender de cada região e estado. Esta brincadeira, onde há troca de presentes, ocorre no grupo de amigos, na família e no trabalho. Presentes de todos os tipos, faixas de preços e tamanhos dão o tom desta brincadeira tão popular no natal ou no ano novo (em algumas regiões). Há quem fique triste, decepcionado, alegre, feliz com o presente ganho. Há quem passe adiante, quem venda, quem deixe guardado, quem devolva o que não gostou de ter recebido. Há quem escolha o presente sem saber o que a pessoa gosta ou sem se guiar pelo perfil ou estilo. O fato é que se deve ter cuidado na hora de escolher e receber o presente para não passar uma imagem negativa. Se entre a família e os amigos se deve ter um certo cuidado, imagine no trabalho... Onde é um ambiente mais formal, onde tem chefe, as pessoas estão focadas nas atividades a serem
Montar um PLANO de CARREIRA é de fundamental importância para você conseguir atingir sua VISÃO (propósito profissional, e junto com a MISSÃO e VALORES você terá uma carreira bem-sucedida e bem estabelecida. Através das respostas você monta seu plano de carreira eficaz. 1. Defina sua VISÃO (Propósito profissional): A visão tem como o foco VOCÊ, o seu DESEJO. - O que você quer se tornar? - Aonde você quer chegar? 2. Defina sua MISSÃO: A missão tem como o foco a OUTRA PESSOA e o que VOCÊ tem a OFERECER. VOCÊ deve conquistá-la através das suas COMPETÊNCIAS E HABILIDADES. - Quais atribuições você executa? - O que você oferece ao seu público? - O que você pode fazer para melhorar o que faz? - O que você pode fazer para ser um profissional cada dia melhor? - O que você faz para deixar seu público satisfeito? Obs : público aqui descrito são os clientes e quem contrata você (empregadores)
Fim de ano chegou e a maioria das empresas fazem aquela confraternização para unir os funcionários. Há quem ache a festa da empresa um "saco". Há quem encare a festa da empresa como uma obrigação. Há quem goste da festa. Há quem ache a festa uma ótima oportunidade para interagir melhor com os outros colegas. Há empresas que une todos os setores. Há empresas que promove uma festa para cada setor. Em se tratando de confraternização da empresa é preciso seguir uma etiqueta, afinal você estará numa festa do trabalho. Todo cuidado é pouco para não passar vergonha ou cair numa "armadilha", no entanto, para que isso não aconteça, preparei um "guia de sobrevivência":
Comentários
Postar um comentário