Dicas para fugir da Síndrome de Burnout!

Trabalho: precisamos dele para nos manter financeiramente, precisamos dele para pagar as contas nossas de cada dia. Seja como empregado, empregador, empreendededor, profissional freelancer ou como trabalhador avulso, trabalhar é a única saída para manter-se ativo no mercado de trabalho.


Há quem trabalhe naquilo que gosta. Há quem trabalhe numa determinada área por causa do bom salarário. Há quem deteste a profissão mas goste do ambiente de trabalho. Há quem ame a profissão mas deteste o ambiente de trabalho. Há quem não seja reconhecido pelo trabalho que faz e sente-se desmotivado. Há quem seja reconhecido e sente-se impulsionado a ser mais produtivo. Há quem não aguente a pressão e o stresse e sai causando conflitos no ambiente de trabalho. Há quem guarde para si o stresse e o sentimento de raiva para não causar conflitos.


O fato é que QUALQUER trabalhador está alheio a Síndrome de Burnout, por está diretamente associado ao trabalho que realiza. De acordo com o CID-11: “burnout é uma síndrome conceituada como resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”, a qual é caracterizada pelo esgotamento físico e mental, distanciamento mental e descaso com o trabalho realizado, negatividade, baixa produtividade e eficácia. 


Por isso é de fundamental importância saber lidar e saber gerenciar o estresse, a pressão e as cobranças, não só por parte do empregador como por sua parte também, afinal você quer dar o seu melhor sempre e ser um excelente profissional. 


Preserve-se e preserve seu trabalho, até porque você não quer para de trabalhar, não é mesmo?? 


Aqui trago 8 dicas de como fugir do Burnout




Fuja do Burnout antes que o Burnout te "pegue de jeito" e te deixe impossibilitado de trabalhar.



(Orientadora Franciane Torres)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!