5 atitudes que fazem diferença ao procurar emprego.


Procurar emprego tem sido cada dia mais um desafio - só quem está à procura é quem sente na pele a dificuldade que tem sido - Mesmo aqueles que tem ensino superior e experiência têm enfrentado dias difíceis.

Mas você sabia que pode estar cometendo um simples erro na hora de procurar emprego? Você sabia que uma simples atitude pode fazer uma grande diferença? Pois é... Verifique o que você tem em mãos antes de sair à procura daquele emprego que vai te tirar dos mais de 12 milhões de desempregados.

E aqui trago um conjunto de 5 atitudes que fazem uma grande diferença ao procurar emprego:

1. Procure saber sobre os requisitos e as atividades da vaga (cargo). Você precisa estar ciente do que precisa ter para ocupar a vaga e saber se já realizou as atividades inerentes. Isso faz parte da preparação.

2. Analise suas habilidades comportamentais e veja se estão de acordo com as habilidades comportamentais da vaga. Adaptabilidade, inteligência emocional, resiliência, empatia e facilidade em relacionamento interpessoal são as mais procuradas.

3. Faça cursos de qualificação para atualizar as técnicas - cursos online também são bem-vindos. Trabalho voluntário faz diferença.

4. Se informe sobre a empresa - o que ela produz, sua cultura, se é mais conservadora ou mais inovadora, sua reputação no mercado. Quanto mais souber sobre ela mais seguro você fica.

5. Ao ir nas empresas entregar seu currículo vista-se de acordo com o local.



[Orientadora Franciane Torres]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!