Alguns questionamentos sobre carreira, emprego e profissão, e suas respostas. (Parte 1)
Ao longo da nossa carreira e enquanto estamos empregados questionamentos surgem e fazem parte. Há quem os tenha e permaneça com eles e há quem os tenha e peça ajuda. O fato é que questionamentos são feitos para serem sanadas e que atrapalham nosso desenvolvimento profissional e nossa produtividade e eficiência no emprego quando não.
"CARREIRA OU FAMILIA: o que priorizar?"
- Os dois são importantes e os dois são prioridades. Mas ambos devem ser equilibrados para um não sobressair o outro e acabar atrapalhando sua convivência com a família ou a produtividade na carreira.
"COMO POSSO ME DESTACAR PERANTE OS CONCORRENTES?"
- Aproveite as falhas e os erros de seus concorrentes para se sobressair. Faça ou tenha o que ninguém (ou quase ninguém) faz ou tem.
"ESTOU ENTEDIADO... VALE A PENA CONTINUAR NO EMPREGO?"
- Antes de mais nada, e de tudo, veja se há formas de reverter o tédio. Veja outras formas de desenvolver seu trabalho e peça ao chefe outras tarefas para realizar.
Mas a questão mesmo não é se vale ou não a pena, visto que você deve sempre priorizar seu bem-estar e sua satisfação (mesmo que esteja bem difícil encontrar emprego). A questão é se você encontrará um novo emprego num curto prazo de tempo. Então, o que não vale mesmo a pena é estar num emprego tediante colocando em risco a produtividade e a saúde mental.
"INICIAR UMA NOVA PROFISSÃO DEPOIS DOS 30: É POSSÍVEL?"
- Claro, muito possível! Não é a idade o empecilho para iniciar qualquer coisa. É a mente. Sendo a mente aberta, livre de preconceitos, curiosa e criativa, a idade é só um número.
|Orientadora Franciane Torres|
Comentários
Postar um comentário