Prepare-se para a video entrevista com 8 dicas.
A vídeo entrevista, ou entrevista online, tem sido uma realidade cada vez mais vista nas empresas, principalmente por causa da pandemia, e promete se tornar rotina nos processos de recrutamento e seleção.
E para você ir se preparando para quando a oportunidade chegar, eis 8 dicas certeiras para chamar a atenção do recrutador e conseguir aquele emprego que há tanto tempo procura:
E para você ir se preparando para quando a oportunidade chegar, eis 8 dicas certeiras para chamar a atenção do recrutador e conseguir aquele emprego que há tanto tempo procura:
- Use as redes sociais e os sites das empresas para conhecê-las e procure pontos em sua cultura que tenham a ver com você - Quando há identificação com a empresa você fica mais tranquilo e tudo o que você diz soa natural para o recrutador.
- Estude e esmiúce seu currículo - Não basta só colocar as informações no Word, é preciso relembrar e anotar tudo o que você fez nos empregos anteriores, todas as suas conquistas obtidas, todas as suas contribuições dadas. O recrutador precisa encontrar o profissional que melhor se encaixa na vaga.
- Cuide de sua mente e pronto para trabalhar - Encontre meios para não deixar sua mente tão ansiosa, paranóica e triste. Mantenha o contato com seus amigos, com seus familiares ou faça novas amizades (as redes sociais e sites estão aí para isso). Aprenda um novo idioma ou aperfeiçoe aquele idioma que anda "enferrujado". Faça cursos online e/ou participe de lives. Ouça músicas e leia livros. Você precisa está bem emocionalmente e psicologicamente para passar motivação, segurança e confiança ao recrutador. Alèm de mostrar que está pronto para trabalhar.
- Arrume-se como se fosse para a entrevista presencial.
- Arrume um lugar tranquilo, limpo e sem muita "poluição" visual.
- Verifique a conexão com a internet, o volume do microfone e a qualidade da imagem.
- Não foque a câmara somente dos ombros para cima. O ideal é da cintura para cima.
- Receba o recrutador com um sorriso para logo criar empatia.
[Orientadora Franciane Torres]
Comentários
Postar um comentário