Os motivos que levam à demissão
Muita gente acha que a demissão só acontece quando o funcionário quebra o código de conduta, como chegar sempre atrasado, faltar diversas vezes sem dar justificativas, causar conflitos com o chefe ou com os colegas, fazer fofocas, furtar objetos etc. Mas há também outras atitudes que levam à demissão.
E aí surgem outros motivos que levam à demissão:
√ Não procurar formas de ser sempre eficiente.
√ Não capacitar-se.
√ Ser reativo.
√ Pouco envolver-se com a equipe.
√ Não procurar adaptar-se às mudanças e aos ajustes que o empregador faz.
√ Fazer várias tarefas ao mesmo e demorar para concluí-las.
√ Levar problemas pessoais para o ambiente de trabalho.
√ Não cumprir sempre as metas e prazos estabelecidos por falta de foco ou distrações.
√ Errar ou falhar por diversas vezes, não assumi-las e, muito menos, procura consertá-las.
√ Stressar-se e irritar-se com facilidade.M
Mas ATENÇÃO!! Ajudar a empresa não significa que você deve trabalhar até extrapolar os limites de seu corpo, de sua mente, de suas emoções. Priorize sempre seu bem-estar físico e mental. Você precisa mais de si do que precisa de qualquer outra pessoa.
Orientadora Franciane Torres.
Comentários
Postar um comentário