Você envia currículos e não é chamado para entrevistas? Eis o motivo!

É comum, quando você cria um currículo, achar que quanto mais informações colocar melhor, achar que o foco é mostrar que quer trabalhar e que trabalha em "qualquer coisa". Mas o recrutador já sabe que você quer trabalhar, já sabe que você tem disponibilidade para trabalhar, não é necessário que você tenha isso como objetivo em seu currículo. Não esqueça que, assim como você, muitas pessoas também querem a vaga. 

Bom... É certo que você quer trabalhar, mas será que você tem o perfil da vaga? Será que você tem o que a vaga precisa? O que diferencia seu currículo dos outros? O que você tem de diferente? Um currículo panfleto, ou seja, aquele currículo em que você foca no emprego e não na vaga, é o que faz você não ser chamado para a entrevista.

Seu currículo precisa ser todo focado na vaga, você precisa estar encaixado nela. Então, antes de criar seu currículo, vá atrás das vagas e leia seus anúncios. Você precisa saber o perfil da vaga, saber o que a vaga tem para criar um currículo eficiente. 



{Orientadora Franciane Torres}


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!